FOTOFOBIA

FOTOFOBIA

FOTOFOBIA

Pessoas com fotofobia possuem sensibilidade, não conseguem olhar diretamente para a luz ou permanecer em ambientes claros. A condição faz com que os olhos fiquem bem irritados e pessoas que sofrem com o problema podem sentir dores fortes nos olhos quando expostas a lugares com muita luz. No entanto, é um sintoma comum que está associado a várias condições diferentes, desde pequenas irritações até emergências médicas graves como Doenças cerebrais.

É importante ressaltar que a fotofobia não é uma doença, mas um sintoma que pode vir de diferentes condições. Além disso, a sensibilidade à luz pode ser consequência de doenças oculares ou não. Ou seja, é importante descobrir qual é a real causa da condição para que o diagnóstico seja preciso.

No caso de doenças oculares, as principais que podem levar a fotofobia são: síndrome dos olhos secos, doenças da córnea, uveíte, blefarite, conjuntivite, inflamação da íris, astenopia, ceratoconjuntivite, doenças da retina, glaucoma, entre outras.
No entanto, existem outras causas que também podem gerar sensibilidade à luz. Enxaqueca, blefarospasmo, depressão, Doenças Cerebrais, meningite, albinismo, intoxicação por mercúrio e botulismo são alguns exemplos. Relatar com detalhes os sintomas e outros fatores podem ajudar o médico a identificar rapidamente a causa.

#oftalmologia #ceomaringa #saudedosolhos #fotofobia #saude #saudedosolhos
Estamos localizados na Rua Sd. Adivaldo Lopes da Silva ,956 a 500m da Polícia Federal de Maringá
Whatsapp (44) 99809-3494
Telefone: (44)3222-9561

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *